domingo, 23 de janeiro de 2011

Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.

 Estava escutando, na verdade escutando, lendo, tocando quando percebi uma coisa...Ela contém alguns "erros" um bom poeta normalmente não comete e todo aquele que gosta e entende de poemas principalmente sabe: "Não se rima uma palavra com ela mesa". Não que seja erro, erro, mas um tanto quanto pobre, parece quem não tem mais nada no mundo em questão de palavras que rime com o que você escreveu, o que não é verdade.
 Mas me deparei com uma coisa muito interessante. E letra, apesar disto, ela tem muito mais a acrescentar na nossa vida que não percebe-se tais "erros". Acho que a palavra Deus aparece mais de quinze vezes na música e um parte Deus rima com com Deus - Exemplo de palavra rimando com ela mesma- entretanto seu conteúdo está rico de sentimento que vão diretamente ao encontro de pessoas que passam por problemas, afinal ele começa com "Você que se sente pequeno", além de rica melodia nela contida que a torna muito mais prazerosa e fácil de absorver a mensagem.
 Sabemos que numa música a mesma palavra repetida várias vezes a torna pobre e cansativa, mas se esta palavra é Deus, interessante, ela torna-se rica e viciante.
 Depois de meditar um pouco nesses dilemas musicais em que a receita não é convencional, mas o resultado supera as espectativas me peguei num alívio no sábado passado, pois estava eu assistindo o programa perfil musical da rede Novo Tempo, programa que gosto muito de acompanhar e adivinha quem estava lá? Adivinha de qual música ele comentou? Isso mesmo!! Valdecir Lima o compositor da letra. E indo ao encontro das minhas observações. Grande compositor inspirado por Deus este homem não é verdade? Acredito que Deus nunca será cansativo, nem pobre e Nele não há erro.
 Portanto, não deixe nunca de cantar ou ouvir esta canção nos momentos bons e ruins, pois, pra mim, Deus tem que estar repetidamente nas minhas canções, composições e vida, mesmo tendo erros básicos ela vai fazer todo o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário