sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cantar qualquer um canta. E se apresentar?

Salve my people not bad!!
Sabe, hoje começam as atividades do grupo que dirijo- www.grupomensagem.com.br - e já estava com saudades daquela galera.
Pensando nisso me lembrei de uma coisa: Apresentações bem feitas.
Tenho visto muitas vezes as apresentações de conjuntos com músicas maravilhosas, letras de conteúdo rico e tocante e qualidade vocal e instrumental muito boa, porém na maior parte fica faltando uma coisa que acredito ser muito importante para o fechamento perfeito do quadro. Interpretação.
 A interpretação ela é primordial para se alcançar com maior qualidade a mensagem pregada, afinal estamos falando de verdades eternas, de coisas que são imutáveis, de valores. Quando você comenta sobre um determinado filme ou acontecimento que marcou você fortemente, que você gostou, amou ou odiou, te deixou escandalizado você passa emoções. Você ao comentar tal assunto fica com os braços parados? Não faz nenhum gesto? Não há nenhuma mudança de semblante? Se você é assim pode ser que tenha algum problema no rosto ou é extremamente frio ou abusou no botox.
 Se apresentar e transmitir emoções, convencer as pessoas que você está vivendo estas experiências, que gostaria que todos vivenciassem suas experiência com tanta intensidade quanto você está vivendo ou viveu. Quando assistiu um filme ou foi em algum lugar que gostou e quer que outros tenham a mesma experiência você tentar convencer seu amigos e conhecidos e até mesmo desconhecidos que é o melhor a fazer naquele momento e fará "caras e bocas" para aceitarem sua opinião como uma idéia a ser seguida. Porque não faz isso quando canta ou toca? Não é verdade o que você está transmitindo?
 Pode ser um oportunidade única a que estamos fazendo, portanto não deixe passar achando que na próxima apresentação as pessoas serão levadas a confiar no que esta sendo transmitido. Você é responsável por cada mensagem falada ou cantada a cada dia que Deus lhe Deus, portanto não faça com desleixo.
 Cantar qualquer um pode cantar. E se apresentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário