quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O bom senso Musical

Buongiorno a tutti.
Bom, vou conversar hoje sobre idéias, mas um pouco diferente do normal e prometo tentar não entrar mais no assunto, pois não pretendo tornar o Blog num Ring, mas é um assunto que me incomoda e vejo que cada ano que passa não há mudanças.
 A mais de 10 anos que vou de igreja em igreja, teatros em teatros se apresentado e o discurso continua o mesmo em relação a se usar ou ão usar determinado instrumento, se  tal e tal música é de Deus ou não. Eu diria que a palavra seria bom senso e por aqui terminaria o nosso assunto.
 O bom senso sempre foi e sempre será o melhor caminho para resolver os assuntos referentes a música. E como se adquiri bom senso? Ora, ora amigo ouça todas a opiniões relacionado a tal assunto, porém  se quiser tem um bom senso com opiniões mais profundo e bons argumentos estude e guarde no bolso o "eu acho" não ache; tenha certeza. Pra se ter certeza de algo deve se aprofundar no assunto, discuti-lo e, em caso de dúvida, voltar a estudar melhor e procurar alguém de confiança no tema, porém você pode já de cara conseguir muita informação e forma sua opinião lendo e pesquisando mais detalhadamente a bíblia.
 É nela que poderemos ver o parâmetro de como e onde devemos usar estilos musicais e instrumentos, mas acima de tudo, e é aqui que quero chegar, vamos descobrir que quem não ajunta espalha, pelos seus frutos o conhecereis e por ai vai. Se um determinado instrumento está causando divisão na sua igreja não utilize-o, espere e isso pode levar tempo, se certa música vai causar desconforto evite, escolha músicas que irão ao encontro do momento, procure primeiro saber qual atmosfera você quer alcançar, que mensagem quer passar, qual predominância do assunto você quer expor em suas músicas em um determinado momento em que você tem que ser objetivo e não pode utilizar todo o seu repertório. Você não está ali pra fazer show. Muitas vezes ouvi pessoas dizendo:" Depois que colocamos bateria na igreja a igreja passou a ter mais gente, depois que deixamos de utilizar certas músicas ta lotada". O que trouxe as pessoas pra igreja foi a bateria? Nunca vi bateria entregar um folheto ou no púlpito pregar. Bateria não ora de madrugada, guitarra não da estudo bíblico, violão não cumprimenta ninguém na saída da igreja, piano não sente a presença de Deus, Bongô não lê a bíblia, flauta não entende de profecias, violino não conhece o salmo do senhor, mas só auxilia a criatura a adorar o Senhor dos salmos. O que garante que todas estas pessoas estarão daqui a um ano nos cultos? Não cante vitória por te vencido uma batalha que não faz parte do objetivo maior.
 Quando formos para frente elevar o nome de Deus devemos lembrar que há um grupo de pessoas com gostos diferente, uns mais presos as suas tradições mais antigas e outros  ansiosos por algo novo, mas acima de tudo pense nos que estão sedentos pela palavra de 
Deus e cante para os críticos como se fosse a última vez que eles ouvirão Deus falar no seu coração, pois poderá ser e estaremos no caminho certo. Não entre em contendas por mínimas que sejam por algo que só vá trazer aborrecimento pra ambas as partas.Se numa discussão o final não houve acordo e todos saíram feridos, com raiva e não houve mudanças tente ver se /deus estava nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário