terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deu branco

Quantas vezes você já ouviu esta palavra?
Pois é, já faz parte do vocabulário de todos mundo, mais comum pra galera que faz concurso ou vestibular, porém é mais do que comum na minha vida. Eu insisto em ser teimoso e esquecido, pois muitas vezes esqueço de melodia ou frases que poderiam ser utilizada em uma música, mas insisto em esquecer de ter meu caderno comigo, porém prometo este ano estar mais grudado nele.
 Toda vez que vou dormir é a mesma coisa, o sono vem e quando deito, pronto, lá vem a minha mente querer conversar comigo, e , assim como eu, ela gosta de um bom dedo de prosa, de conversas prolixas, redundantes, pular de assunto em assunto e de repente ele resolve compor. algumas vezes me levanto e escrevo, algumas vezes a preguiça está neste bate papo gostoso junto e eu fico de conversa mole com ela e minha caneta fica dormindo ao lado da cama.
 O que mais me idiguina é que quando resolvo sentar para compor com um tema escolhido e melodia pré criada o branco me vem e com ele preciso chamar a paciência e também a vontade de ficar lá sem fazer nada como se fosse um pescador que coloca a isca na água e fingi não estar nem aí pro peixe.
 Acreditem já levei um ano pra criar uma música. Ela foi até primeira parte e depois não saiu mais, precisou eu produzir um CD, produzir outro CD, compor outras músicas e mesmo assim depois de começar a ensaia-la achando que estava pronta acrescentei mais uma estrofe e acabei batizando de "Os campos estão brancos". Se isso me serve de consolo Dorival Caymmi levava bastante tempo para compor suas músicas e se tornavam obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário