terça-feira, 15 de março de 2011

A Nossa hora é antes, nos ensaios

Bom dia, boa tarde, boa noite.
Gente, é muito comum acontecer em apresentações de grupo, solista e instrumentistas, ou seja, músicos em geral uma postura e uma falsa certeza que eu chamo de "Download Divino".
Tem acontecido a falta de preparo na hora de uma apresentação, falta de comunhão, preparo musical e domínio do momento por simplesmente acharem que Deus vai ajudar no momento, contudo, esquecem de que "Deus ajuda quem cedo madruga". Acabam se esforçando em comunicar aplicam muitas vezes todo o seu potencial musical, porém muitas vezes exageram ou em muitos casos até camuflam, porém saem frustrados da apresentação.
Lembrem-se que devemos sair de uma apresentação também renovados e inspirados por nossas canções. Não estou falando, claro, de se orgulhar de seus feitos, mas ter a certeza de que Deus sempre esteve no controle.
Isso muitas vezes acontecem, repito muitas vezes acontece, não quer dizer que a cada vez que acontece esse é o motivo, quando não nos preparamos de forma ideal antes. Lembre-se sempre, somos comunicadores, portanto devemos sempre nos preparar pra comunicar da melhor maneiras nossas mensagens e é pra isso que servem os ensaios, para você imaginar como fazer as coisas, de que forma vai cantar, que tipo de pessoas na apresentação próxima serão colocadas as nossas opiniões, como e quando colocar certos tipos de música e por ai vai. Devemos fazer a nossa parte, treinar, aperfeiçoar e pensar numa forma nova, dinâmica, diferente de alcançar pessoas e esta hora tem que ser feita da mesma forma que se faz no ensaio, pois você leva pra frente o que você faz no ensaio. Se seu ensaio é medíocre é muito provável que a apresentação não será muito diferente. É claro que Deus usa e milagres acontecem, mas lembre-se que milagres acontecem de acordo com a necessidades ou seja, Deus faz milagres sim, mas quando o ser humano já não pode mais fazer.
Na hora do"vamos ver" não é hora de "eu me comunicar, de eu cantar", mas sim de Deus aparecer; a nossa hora é antes nos ensaios, portanto seja prudente, seja responsável, pois depois ficar forçando a barra só sairá mensagens vazias. Deus pode até te usar, mas pra você? Fez diferença?

Um comentário:

  1. Parabéns, observações importantes e comentários sensatos.

    Não precisamos ser profissionais, mas temos que ter o melhor preparo possível em tudo que formos apresentar.

    Fazer as coisas sem preparo é empurrar com a barriga e até mesquinhez de nossa parte. Não acredito que Deus se agrade de tal situação.

    ResponderExcluir