sexta-feira, 11 de março de 2011

Rir, em muitos casos, ajuda.

Salve pequeno povo mui feliz.
Já tinha comentado uma vez sobre cantar qualquer um canta, e se apresentar é outra história.
Afinal de contas existem um monte de gente bem afinada e canta maravilhosamente bem, contudo não traz junto de si alegria ou a expressão necessária que todo bom comunicador deve ter.
Por isso as vezes a programação de uma hora parece um pouco mais parada e longa, mas o que ajudou a não obter um resultado mais desejável foi a sua interpretação a sua mensagem que poderia acrescentar um pouco mais de brilho com algumas ferramentas bem interessantes de se utilizar quando necessário e ajuda a manter o foco numa apresentação cujo o objetivo principal é que pessoas saiam de lá entendendo o que você quis transmitir, que, no nosso caso, são mensagem eternas de salvação.
Segue então uma dica bacana e, que comigo, tem funcionado muito bem e ajudado o tempo passar, aparentemente, rápido.
Faça as pessoas rirem em um momento oportuno. Indiferente de que forma você começou, mas lembre-se sempre de começar chamando atenção do ouvinte, em algum momento você deve trazer descontração, pois um breve momento de descontração e riso acrescentam mais alguns minutos a sua preciosa programação. Faça apresentação do grupo que você canta de forma bem humorada, cante hinos congregacionais que façam todos participarem e abrir um sorriso, conte alguma situação hilário que já aconteceu em apresentações passadas e quando estiver terminando seria bom você ir diminuindo o ritmo e começar algo solene. Certamente você terá mais uns 20 a 30 minutos de programação sem que haja queixa, mas lembre-se de terminar no momento em que todo ainda prestam atenção em sua mensagem e termine assim para que haja vontade de ouvir novamente o que se tem a fala e cantar.
Uma apresentação musical é algo muito importante e divinal, portanto o que você tem para dizer (cantar) faça de maneira objetiva e direta e não perca tempo, portanto utilize de artifício que ajudem as pessoas a não perderem a atenção nas mensagens ali apresentadas e, por isso, rir, em muito caso, ajuda bastante.
Grande abraço e até mais.

Um comentário:

  1. muito bom,,,
    fiquei o tempo todo lendo e lembrando da apresentação de vcs hahaha tudinho certinho.

    ResponderExcluir