quinta-feira, 5 de maio de 2011

É Batida, mas simplesmente funciona.

 Música não é secundário. Isso mesmo.
 Quantas vezes você já ouviu esta frase?
 "Enquanto o pessoal não chega a gente vai cantando pra matar tempo"
 O que devemos lembrar, caso tenha sido esquecido no decorrer de nossas vidas, é que desde antes da criação a música existe e sempre teve um papel fundamental, e não secundário, no universo de Deus.
 Com algumas perguntas você já pode ver quão importante é a música.
 Qual era a função de Lúcifer ( o ser mais "importante" no céu)  antes de sua queda?
 O que os anjos fizeram no nascimento de Jesus?
 O que o povo de Israel fez após a travessia do mar vermelho?
 Qual é a posição de Gabriel no céu?
 O que foi feito na inauguração do Templo que Salomão edificou para Deus?
 Se olharmo detalhadamente veremos quão importante é a música para Deus e mais importante ainda é para nós, pois somo sentimentos, expressão, somos comunicação e relacionamento e a música nos ajuda em todos este aspectos.
 Quando você está triste escolhe ouvir música, quando está alegre também. O que seria de um filme sem música? Nem mesmo o cinema mudo era mudo, afinal de contas, tinha sempre um piano ao lado sendo tocado levando a emoção da tela para os espectadores.
 Somos inspirado por música e influenciados por música, portanto não podemos coloca-la em papel secundário. Já deve ter ouvido a seguinte frase : "A música chega aonde as palavras apenas não chegam" Utilizar desta forma de se expressar é muito importante para chegar em coração muitas vezes fechado e orgulhosos demais para se render apenas por um apelo falado e é aí que podemos utilizar fortemente as música. Sim, isto mesmo, não é forçar a barra, mas aproveitar que pessoas estão abertas para receber uma mensagem de vida eterna e aceita-la. Não estou dizendo aqui que se deve agora fazer com que todos chorem, mas fazer com que o momento em que a pessoa está emocionada pela canção venha mudar sua vida.
 Certa vez eu ouvindo uma palestra de um historiador que não me recordo nome agora, mas era especialista em guerra fria e ele nos falou uma coisa muito, mas muito intrigante e espantosa. Quando ele falou sobre a queda do muro de Berlin e a fragmentação do comunismo no mundo ele relatou de que quem derrubou esse bloco foram nada mais, nada menos que quatro rapazes de Liverpool. Exatamente, Beatles. Mas como? Simples. Suas músicas chegaram onde mais ninguém podia chegar através de discos contrabandeados,  rádios que captavam freqüência de outros países e por aí vai. Suas músicas e letras mudaram a forma de pensar de uma geração e estas geração resolveu se expressar e assim entraram junto com suas as músicas o valores ocidentais capitalista.
 Ora, se com música o mundo tem sido mudado desde os primórdio, pois toda vez que houve um revolução mundial havia manifestações artísticas e, certamente algo que está no DNA de qualquer ser humano, não poderia ficar sem participar de tais eventos desapercebidos, então porque não ter esta arma em favor da salvação dos que necessitam de esperança.
 Que usemos e aproveitemos desta tão maravilhosa forma de alcançar pessoas que a música esteja sempre com um papel importante no louvor e principalmente em momentos de apelo.
 Esta forma de pregar é batida, mas simplesmente funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário