quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lógica - Explicações

Salve gente. Tudo bem?
Então, ontem eu postei o novo vídeoclip do grupo Mensagem - @grupomensagem - e hoje vou explicar um pouquinho da música e acredito que depois que eu explicar alguns detalhes você vai passar a gostar mais e quem sabe entender melhor a letra toda.
Bom, estava eu assisitindo um video de uma apresentação do Fernando Rochael - @fernandorochael  - O qual tenho uma admiração muito grande de suas músicas e junto com ele estava Felipe Garibaldi - @felipegaribaldi - Tocando viola e eu como meu instrumento é violão e o Felipe Garibaldi também toca e, diga-se de passagem muito bem, é claro que  fiquei assistindo.
Fiquei tão apaixonado pelas letras e pelas melodias que passei dois dias pensando na raiz musical, viajando em como Deus é um Deus criativo e nos da a capacidade de fazer coisas ricas, simples, e que faz um sentido, mas também complexas, maravilhosas que deixa a gente sem ar. Pois bem, resolvi, baseado no que eu sei de música, no que imagino de música interiorana, mpb, violão e linguagem de grupo musical, compor uma canção em que a raiz seria o interior do Brasil, mas que não fosse sertanejo, pois, nada contra, não é o meu estilo preferido e isso dificultaria meu processo de composição.
Numa terça-feira de 2010 estava num ensaio com meu amigo Fefo - @Gazofilaciofefo - e me saiu a introdução que tem hoje no vídeo postado anteriormente e com o tempo foi saindo a melôdia.
Em resumo comecei a escrever cedo da noite, acho que era por volta das 19:30, 20:00 h e não parei mais na idéia de fazer uma música que fizesse vária perguntas e que as respostas fossem sempre a mesma e cuminar no fim com a perguntar maior e, obvimente a resposta fossew lógica já que as anteriores eram sempre as mesmas. Se você perceber a musica só há perguntas e não há resposta, pois a resposta quem dá é o ouvinte e por isso o Título dela é "Lógica", pois no final a resposta seria lógica. Vamos ver isso então?

O que seria da lua sema estrelas?
O que seria das mesmas sem o céu?
O que seria da noite se houvesse o dia pra definir como ta?
Em vão seria ter as horas se tivesse um só dia, um dia eternal?

E o violão o que seria sem as cordas?
E a canção o que seria sem as notas?
O que seria do poema se não houvessem as palavras para o eternizar?
Em vão seria as palavras se elas não fossem necessárias pra se comunicar?

O que seria da casa sem as paredes?
o que seria do quadro sem o seu pintor?
O que seria do homem e tudo que ele obteve sem o seu criador que, por amar a criatura o seu filho Deu?
O que seria da minha vida, um grão de areia no deserto sem você Meu Deus?

Qual é a sua respota pra todas estas pergunta? Não é lógico responder a mesma coisa?

Até a próxima, fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Excente música!
    Comentei sobre ela no meu blog! :)
    http://fatosrelatados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. linda música, me fez refletir muito sobre o quanto preciso de Deus!

    ResponderExcluir